STP
Home história Produtos Estrutura Localização Contato
           
Produtos blank   blank  
   

Era início dos anos 80 e o jovem Francisco Antônio de Castro alcançava sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, trabalhando de ajudante numa vidraçaria na cidade de Contagem – MG.

Mostrando grande habilidade e profissionalismo, o jovem se destacava no seu trabalho e sentia que aquela era uma oportunidade ímpar em sua vida. É nesse momento, que Francisco decide cortar pequenos quadrados de todos os tipos vidros que a vidraçaria dispunha, monta uma espécie de catálogo e sair oferecendo-o em todas as obras que encontrava. Era o início de uma jornada empreendedora de muito sucesso.

O jovem Francisco começa a atender muitos clientes, que ficavam encantados pela pontualidade e qualidade do seu trabalho. Percebendo o potencial do seu funcionário, o dono da vidraçaria, decide oferecer uma parte da mesma para Francisco, que se torna então o sócio, com uma pequena parte do negócio.

Em 1985, tudo ia muito bem, os negócios prosperavam, mas um fato pessoal torna-se fundamental para o sucesso do jovem empreendedor: ele conhece e casa-se com Sônia, que além de companheira, torna-se a principal incentivadora para Francisco comprar a outra parte da Vidraçaria, ajudando-o a tomar conta do pequeno negócio.

É desta forma, que em 1992, na região do Eldorado em Contagem/MG, surge a Vidraçaria Metrô Ltda, especializada na venda e instalação de vidro comum e temperado, atendendo a grande BH. Francisco lembra-se bem daquela época:

"Começamos com apenas 3 funcionários, sendo, uma vendedora, um instalador e meu sogro que auxiliava minha esposa no caixa e nas vendas. A loja era pequena, mas havia muito movimento na região por causa da estação do metrô Eldorado, o que motivou o nome da empresa. Lembro-me que a loja era na frente e morávamos nos fundos do imóvel."







Após mais de uma década de sucesso, muito esforço, dedicação e uma boa clientela conquistada, Francisco, como todo bom empreendedor, decide que é hora de progredir e expandir os negócios: não só comercializar, mais sim, fabricar os próprios pedidos, temperar os vidros e distribuir a sua produção para outras vidraçarias.

Assim, a empresa se muda para o bairro do Padre Eustáquio, em Belo Horizonte/MG. A Vidraçaria Metrô passa a se chamar Vidrometro Indústria e Comércio de Vidros Ltda. Dona Sônia retrata bem o que aconteceu:

"Não tínhamos a dimensão do que estava por vir, mas imaginávamos que muita coisa iria mudar. Já não estávamos mais dando conta da grande quantidade de pedidos, inclusive, para revenda que outras vidraçarias faziam. Era hora de crescer... até nossos filhos que também estavam crescendo, começaram a nos ajudar na empresa."







Em 2012, a Vidrometro expande novamente as suas operações e se muda para a sua sede própria: um galpão planejado com aproximadamente 4.500 m² situado no Anel Rodoviário, no bairro Alto dos Pinheiros. Nesse período, a empresa também inaugura toda a sua nova linha de produção com maquinário novo e moderno, sempre na sua incessante busca de oferecer o melhor produto aos seus clientes.

 
 
Produtos
 
Produtos   Produtos   Produtos

Fornecer de forma sustentável vidros especiais, superando as expectativas do mercado no que tange a segurança, sofisticação e design, visando à satisfação dos clientes, dos colaboradores e acionistas.

 

Ser a melhor empresa de Minas Gerais em soluções e tecnologia no setor de vidros.

 
  1. Satisfação do cliente;
  2. Inovação e melhoria contínua;
  3. Flexibilidade;
  4. Ética e profissionalismo;
  5. Pontualidade;
  6. Valorização das pessoas;
  7. Trabalho em equipe;
  8. Segurança ao meio ambiente;
  9. Desenvolvimento sustentável;
  10. Pró-atividade.
         
         
  Anel Rodoviário, 9.852
Bairro Alto dos Pinheiros
Belo Horizonte . MG . 30530-022
Tel: (31) 3439-1650